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AGÊNCIAS DO INSS CONTINUAM SEM ATENDIMENTO AO PÚBLICO

Com as agências fechadas, cidadãos recorrem à alternativas ao atendimento presencial
(por Dra. Aline Mendes)
O INSS suspendeu os atendimentos presencias nas Agências de todo o país durante a pandemia do Coronavírus, tinha como retorno para o atendimento presencial a data de 30 de abril, mas mantiveram a suspensão dos atendimentos físicos pelo menos até 22 de maio.
O INSS orienta aos segurados o uso do portal “Meu INSS” (meu.inss.gov.br) ou aplicativos para encaminhar seus requerimentos. Afirma ainda, que a suspensão não acarretará prejuízo aos segurados que já tinham serviços agendados.
Cabe salientar também que não estão sendo feito as perícias médicas nas Agências, devendo o requerimento ser feito pelo site/aplicativo Meu INSS junto com o envio da documentação médica digitalizada.
A documentação exigida para as perícias médicas possuem alguns requisitos, uma vez que deve possuir atestado médico legível e sem rasuras, assinatura e carimbo do médico com CRM, informações sobre a doença e sua CID, prazo estimado para repouso.